Welcome !!!

você está em » inglês » metodologia

 

 

 


Metodologia

Bom, meu método é independente e uso material próprio para aulas mais diversificadas. Posso também direcionar as aulas ao seu interesse, assim como faço nas empresas. Trabalho também com músicas e materiais multimídia, e levo um nativo (americano) para minhas aulas de tempos-em-tempos, conforme o nível do aluno. Foco muito, mas muito mesmo em pronúncia, pois um aluno falando bem, entenderá com facilidade um nativo. Pode perceber que a maioria dos alunos quando estudam (e inclusive se formam) aqui no Brasil não entendem os nativos, mesmo que o vocabulário usado já seja de seu conhecimento. Em grande parte isso se deve à pronúncia errada que lhe é ensinada. Em minha metodologia, o aluno não faz exercícios por escrito em aula, reforçando assim o foco principal que é a conversação, mesmo para os mais iniciantes.

Neurolinguística
A Neurolinguística, ramo da Lingüística, é uma ciência que estuda a estrutura do cérebro no uso e aquisição de um idioma. Os estudos neurolinguísticos mostram que por um processo natural de aprendizado (contato diário ou imersão), uma pessoa pode se tornar fluente em poucos meses, sem precisar de 4 a 6 anos. Por isso, conseguimos fazer com que a fundamentação teórica da metodologia, tenha uma realização prática em sala de aula, fazendo o aluno falar, ler e escrever de forma rápida e definitiva.

Mnemônica
A mnemônica é a arte ou técnica de desenvolver e fortalecer a memória mediante processos artificiais auxiliares. O contato diário aumenta o índice de atividades eletroquímicas no cérebro, o que melhora a memorização. Portanto, o estudo diário é decisivo na velocidade do aprendizado.
Observe que recordamos, com mais facilidade, fatos que tiveram grande representação emocional em nossas vidas e esquecemos facilmente, aqueles que pouco ou nada representaram. Portanto, ponha mais emoção em tudo aquilo que você deseja lembrar. Envolva todos os sentidos na aprendizagem. Aprendemos mais e retemos melhor as informações na memória, quanto mais sentidos relacionamos ao aprendizado. Lembre-se de que as cores, a música, o envolvimento é fundamental para melhorar este processo.

Caso seja de interesse, posso ir ao seu encontro para maiores informações e esclarecimentos sem compromisso algum, e se concordar este primeiro bate-papo pode ser em Inglês, onde já a primeira vista poderei verificar o nível exato de conhecimento da língua, levando-se em consideração o vocabulário, gramática, pronúncia e fluência.

Home

Quem Sou Eu

Inglês

Depoimentos

Contato

 Portal
Acadêmico

Sobre a Empresa

Visto Americano

Principais Clientes

Fale Conosco

 

Libras

Formas de Pagamento

 
   

Informática

   


Dúvidas? Entre em contato
última atualização: Maio/2015
Copyright © 2007 Renato Heinzen Treinamento & Consultoria. All rights reserved.